quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Novas ferramentas!!

As réguas apoiadas nos cavaletes e presas pelos grampos

As réguas sem a proteção para transporte

As réguas ainda com a proteção para transporte


Os grampos na caixa são os novos grampos que comprei aqui em Cosmópolis mesmo no final de semana passado

Olá Senhoras e Senhores!!

Eu fiquei um tempo sem postar novas imagens e informações e isso acumulou um pouco de matéria. Vamos lá!!

Primeiro, na semana passada eu comprei mais 10 grampos de marceneiro, pois os 8 que eu havia comprado não estavam dando conta. No decorrer da semana passada também, comprei as famosas réguas de alumínio nas medidas especificadas no manual do AC12 que adquiri com Renan. Como a Aluminovo em Campinas vende somente em barras de 6m, então não teve jeito, comprei duas barras e pedi para cortar duas réguas de 3,6m. Comprei as réguas, pois está quase chegando um dos momentos mais esperados: O alinhamento da fuselagem!! Iurrruuu!!!

Então de ferramentas novas, foram os grampos de marceneiro e as réguas que entraram em cena e já estão trabalhando, o que vocês poderão ver nas próximas postagens!!


Bom vôo a todos e fiquem com Deus!!
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13)

4 comentários:

  1. Agora vai, a estrutura está bem melhor do que a inicial, cavaletes com regulagem, muito bom para deixar no nível a fuselagem no momento do alinhamento, um bom número de sargentos, grampeador pneumático, com isso da para perceber que você está bem decidido para a próxima etapa, o que deixa nós espectadores, muito contente. Então boa sorte e muita garra, como já disse anteriormente, estamos te acompanhando e torcendo por você nesta empreitada.

    ResponderExcluir
  2. Marco, mais uma vez agradeço pelo apoio e por estar acompanhando a construção. Eu estou com uma boa estrutura agora e determinado a ir até o fim!!! Um abraço fique com Deus!!

    Duó

    ResponderExcluir
  3. Márcio,
    estou acompanhando seu blog...
    Deixe me apressentar: Me chamo Marcelo, resido atualmente em Curitiba, sou advogado, e sonho em construir meu avião. Quando estava pesquisando os modelos que me interessavam achei teu blog. Estou torcendo por você.
    Que Deus te abençõe nesta empreitada!!!!
    Um abraço,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, agradeço pelo comentário e espero que opite por um dos projetos do Sr. Altair. Na verdade o único projeto que detalhei para verificar o desempenho técnico foi o AC12, é um excelente projeto e eu recomendo!!

    Um abraço,

    Duó

    ResponderExcluir