segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Primeiros passos para a cabine

Boa noite senhoras e senhores!!

Bom, mesmo com todas as tarefas e correria do dia a dia, trabalhei no meu AC neste final de semana e estou postando as imagens, onde fiz o corte para fixação da Asa Inteira, porém a idéia é não começar a fazer a Asa, mas sim simular a Asa Inteira para trabalhar na construção da cabine.

Corte Asa inteira

Corte Asa Inteira

Reforço no corte da Asa inteira

Realmente está ficando bom!!

Na próxima semana pretendo trazer outras novidades!!

Grande abraço a todos fiquem com Deus e ótimos vôos!!!


Marcio Duó
"Ninguém vem ao pai senão por mim"    João 14:6

11 comentários:

  1. É irmão!! está ficando show de bola!!!
    Parabens pela Garra....

    DD

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.

    Amigo gostaria de paraboeniza-lo pelo seu trabalho e dedicação.
    Estou estudando a pouco tempo sobre aviação experimental e tenho muita vontade de construir o meu.
    Estou penssando em adquirir um projeto que utiliza chassi metalico ou ainda prjetar uma aeronave utilizando tecnologias mais atuais como aluminio fibra de carbono.
    Oque voce acha.

    Grato.

    Thiago Cavalcante.
    cavalcante@multipet.ind.br

    ResponderExcluir
  3. Thiago,

    Desde já agradeço pela visita ao Blog!!

    Te enviei um email em resposta do teu questionamento!!

    Grande Abraço!!

    MD

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Marcio!

    Parabêns o bixinho tá ficando lindão.
    Você fará ele com asa inteira? você consultou alguém para ver ser não trará problemas?
    Não leve a mal o questionamento é pura curiosidade, pois pretendo construir o meu e toda informação nova é bem vinda.

    Outra vez, parabêns.

    ResponderExcluir
  5. Lauro,

    Grato pela visita ao Blog. Realmente irei fazer com Asa Inteira, problema? hummm.. não... nenhum, sou Engenheiro e fiz os cálculos com base nos desenhos que adquiri no manual de construção, o projeto é excelente.

    MD

    ResponderExcluir
  6. boa noite, tudo bem marcio, parabens pela obra prima, gostaria de saber, que motor vc vai usar, e se a cabine vc fez ou comprou. adilson curitiba

    ResponderExcluir
  7. E MEU AMIGO QUAL E TUA IDEIA DE CUSTA FINAL. ADILSON CURITIBA

    ResponderExcluir
  8. Cara pirei o cabeção no seu projeto, mas n~~ao deixe a gente na mão pois queremos saber novidades... há tenho um blog sobre voo (http://sikavouvoar.blogspot.com/) e tomei a liberdade de colocar um link para acesso ao seu blog, ok. Qualquer coisa é só me falar que tiro a postagem...

    ResponderExcluir
  9. E ai! Tranquilo?
    Posta novidades amigo! Estamos curiosos!
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Prezado Sikawc, sem problemas. Eu até agradeço a você pelo reconhecimento do trabalho e também pela divulgação!! Grande abraço e novamente muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  11. Adilson,

    Com relação ao motor ainda é uma icognita, mas o projeto original é para o motor AP 2000. A capota eu comprei pronta, porém a cabine irei fazer tudo!!

    O custo é muito relativo, pois depende do q eu irei colocar no painel q por enquanto não sei ao certo. Creio que inicialmente irei colocar apenas os instrumentos essenciais para fazer a primeira decolagem, depois eu enfeito o pavão!!

    Grande abraço!!

    MD

    ResponderExcluir