segunda-feira, 22 de março de 2010

Lombo!! Quase lá!!

Boa noite galera!!

Bom, tenho trabalhado bastante para finalizar o lombo do meu avião, porém "o link" entre o lombo e a última caverna (caverna F) não é tão simples quanto parece. E conversando com Renan e com outros construtores do AC12, obtive informações importantes para fazer o lombo. E sabemos que o projeto em sí exige bastante paciência em algumas partes, e tenham certeza que essa parte é uma delas, pois essa "chapa" de contraplacado naval irá ficar aí "tomando forma" por 2 semanas. Vejam que parafusei um sarrafo na parte de cima do lombo e também está parafusada por baixo, essa dica recebi de um amigo virtual do Sul que também adquiriu o projeto com Renan e está construindo o AC12. Um dica importantíssima e novamente quero agradece-lo pela ajuda.



Tentarei deixar o Blog atualizado semanalmente e para assumir um compromisso, tentarei fazer isso toda segunda-feira!!!

Ótima semana a todos, Deus abençoe vocês e ótimos vôos!!!

"...O mal que eu não quero persegue meus passos..." (música: Meus passos - Oficina G3)

sábado, 6 de março de 2010

Estrutura do Lombo

Olá galera!!

Bom, depois de muuuuuito tempo sem atualizar o Blog, estou postando algumas imagens do meu AC12. estou finalizando a parte da base do inversor e também iniciando a estrutura do lombo como vcs podem ver nas fotos. Trabalhei bastante também no reforço da cauda, porém ainda tem muita coisa para fazer lá nos reforços da cauda, mas tirei a atenção um pouco daquela parte e estou correndo para fechar o lombo, pois os reforços da cauda eu consigo fazer depois e afinal de contas ele com o lombo vai parecer um pouco mais com avião!! Estou ancioso para fechar o lombo!!

Sarrafo central da estrutura do lombo e reforços na estrutura


É... ...parece um avião!!

Eu não colei o sarrafo central e nem os reforços da estrutura, pois o tempo aqui não está muito bom. Preciso de um tempo com Sol aqui para colar essas peças além de vários outros reforços e gusets

Fiquem com Deus e ótimos vôos!!!


Marcio Duó