terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O Ajuste Técnico

Boa tarde a todos!!

Espero que tenham tido um excelente Natal e desejo a todos um ótimo ano novo!!

Bom, não sei se todos vcs já tiveram um grande projeto ou um grande desafio, mas o q quero dizer é q na minha opinião, na maioria dos grandes projetos ou grandes desafios vc pode encontrar sem dúvida alguns obstáculos, os quais vc deve fazer o possível para serem superados pra vc dar continuidade ao teu projeto. Bom, eu havia mencionado em algumas postagens anteriores que gostaria de colar as laterais e fazer a janela de inspeção até o final de Dezembro e... ...sucesso!! Consegui. Mas, no meio do caminho até mesmo antes de fazer as laterais havia uma coisa que estava me incomodando um bocado.

Eu fiz os cavaletes nas medidas certinhas, o avião está com as cavernas alinhadinhas tudo mt "filé", mas... ...eu estava incomodado já a algum tempo com a altura do avião, pois estava mt alto e complicado de trabalhar. E aqueles tijolos para manter uma altura q o leme não tocasse o chão, isso estava me matando!!

Resumindo... Eis um grande obstáculo, pois após colar as laterais eu iria fazer a janela de inspeção e os demais serviços no fundo do avião. Bom, em um belo sábado ensolarado, depois de analisar, caminhar pra lá e pra cá... ...pegar a trena, medir, pensando em solucionar este problema, meus pais sairam e disseram que retornariam somente no final do dia. Depois de tanto vai e vem, cheguei a uma conclusão: Fazer um buraco no chão para entrar com o Leme?! Magnífico!! Excelente idéia. (Me lembrei q qnd estive em Novo Hamburgo-RS, na casa do Renan ele comentou q essa seria uma solução qnd chegasse nessa etapa do projeto)

Eu estava sozinho e não pensei duas vezes, peguei as ferramentas e mãos a obra!!

O engraçado é q bem na hora que terminei de fazer o arranjo técnico (buraco no chão) meus pais chegaram, o meu Pai até q não se abalou mt, mas minha mãe... ...hehehe, vc sabe né... mãe é mãe... o piso estava tão bunitinho lá quetinho no seu lugar... pq precisava mexer?... hehehe, mas no final das contas ela ficou tranquila e viu q era para uma boa causa!! hehehe

Abaixo postei algumas imagens do trabalho!!


Iniciando a brincadeira!!


Não tinha mais como voltar atras


É, realmente não tinha mais como voltar atras msm


Olha q beleza!!


Na medida!!


Agora sim!!

Bom, construtor de avião eu não sei, mas de serventão de pedreiro até que eu me sairia bem!!! Hehehe


Fiquem com Deus e ótimos Vôos!!!

Marcio Duó

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um pouquinho mais!!

Olá Galera,

Bom, primeiramente quero agradecer ao Zanetti que esteve na minnha casa no sábado último para ver o meu avião. Espero ter ajudado, pois ele estava com algmas dúvidas para iniciar a construção de um avião!!

Enfim, no próprio sábado na parte da tarde, como podem ver nas imagens abaixo, colei a outra lateral e como esta semana é uma semana de Natal, estão todos felizes, muitas empresas pegaram férias coletivas, etc.. etc... Estou trabalhando na janela de inspeção e demais serviços no fundo do avião e logo irei postar as imagens.

Quero mais uma vez agradecer a todos que estão "seguindo" fielmente o Blog. As visitas aumentaram bastante ultimamente. Agradeço a todos pela força!! E não deixem de postar seus comentários!!!



Foto tirada após colagem da última lateral


Aeeee Bunituuu!!!

Fiquem com Deus e ótimos vôos!!!

Marcio Duó

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Olá a todos!!


É galera, no fim de semana passada consegui me desligar um pouco dos estudos e me dedicar um pouco mais no meu AC12, onde eu tive mais uma vez a ajuda da minha namorada. Colamos apenas uma lateral como mostra as fotos, pois pelo horário não foi possível colar a outra lateral.



Tenho que dar um jeito nessas colas... hehehe



Realmente tenho que dar um jeito



A outra lateral aguardando para entrar em cena!!!

Se o tempo melhorar, irei colar essa outra lateral até no final de semana!!

Quero agradecer mais uma vez a ajuda da minha namorada Cintia que tem me ajudado bastante com a construção do meu avião e também de superar os dedos cheios de cola!!! hehehe Quero agradecer também meu irmão Paulo Duó que me emprestou além das ferramentas, a camera digital que tiraram essas fotos maravilhosas e também a filmadora para os vídeos.

Até agora a construção está bacana, acredito que bem adiantada, pois conforme o cronograma era apenas para as cavernas estarem prontas até agora e na verdade até o final de dezembro acredito que consigo colar a outra lateral e também a parte da janela de inspeção.

Bom, agradeço a todos que acompanham o Blog e também pelas postagens!! Acredito que no final de semana teremos mais informações!!

Ahhh, esqueci de mencionar. Estou gravando também alguns vídeos da construção e assim que tiver bastante vídeos irei editá-los e postar!!

Um abraço a todos, ótimos vôos!! e fiquem com Deus!!

>>> Deus cuida de mim <<<

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

pequena pausa

Bom dia turma!!

Já faz algum tempo que não posto novas informações da construção do garotão!! Somente para dar uma breve explicação, no final de semana passado eu recortei as laterais do AC12 para fazer o fechamento, porém estou "indo de leve" na construção, pois este final de ano estou com muitas provas na faculdade e não está fácil. Tenho praticamente mais duas semanas de aulas e um projeto de um kart inteligente tripulado, onde o motor do kart é uma furadeira da Bosch. Mas fiquem tranquilos!! Passando essas duas semanas vou "dar um gás" na construção do meu AC12!!

Um abraço a todos e bons vôos!!

Ops... Aproveitando também para oficializar meus parabéns ao grande Cmte. José Adolfo Queiroz que aniversariou na sexta-feira última, um grande amigo que conheci no aeroclube de amarais.

Zé, Felicidades, Sucesso e ótimos vôos!! Um abraço meu amigo!!


Marcio Duó