domingo, 25 de outubro de 2009

Almost There!!!


E ae Turma!!

Depois de bastante trabalho... Veja o início da montagem da fuselagem (O avião está de cabeça para baixo, ou melhor.. cabine para baixo.. hehehe)!! Iurrruuu!!!

Hoje (25/10/09) "dei um talento" nas cavernas e iria iniciar a montagem da fuselagem, porém faltaram esqudros. Então, no decorrer da semana irei comprar alguns esquadros e no final de semana próximo se Deus quiser... ...Tanananammm!!! É isso mesmo galera, iremos ver o meu AC12 "com cara de avião"!!! (Como diz meu amigo Cmde. José Adolfo)
Obs.: As cavernas não estão posicionadas nas medidas reais, eu as coloquei mais ou menos na posição apenas para fotografar!!

Um abraço a todos, bom vôo e fiquem com Deus!!!

"Por toda minha vida ó Senhor te louvarei!!" (Voz da Verdade - Música: Escudo)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais um pouco do trabalho!!

Meu Pai lixando sarrafo da caverna F

Preparando a Cola!!

Estou postando algumas fotos de um pouco do trabalho realizado no final de semana passado. Meu Pai me deu uma força para lixar alguns sarrafos.

Postei também um vídeo com uma trilha sonora da Natasha e da Amarelinha (2 dos nossos mascotes)


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O time!!

Esse ae é o DD (Deyvid Duó), meu brother mais velho!! Aí tem que ter respeito né não?! Hehehe... o pior que tem q ter respeito por todos eles... ...eu sou o caçula pow! :S

Paulo Duó (O com a mãosinha na cintura... ..rsrsrsrs, ficou suspeita essa foto ein Gordin)

Marcos Duó... ...O Clone, não precisa nem comentar nada né do meu irmão gemeo... figurassa!!

Galera,
Acessei o Blog hoje e percebi que o amigo Marco (Que está acompanhando a construção do AC12 pela internet) comentou sobre algumas ferramentas e logo lembrei de fazer um importante comentário... talvez, o comentário mais importante de toda construção do meu AC12.
Bom, hoje eu estou contando com uma ótima estrutura para construir minha aeronave e talvez 95% dessa estrutura eu devo a uma pessoa muito importante para mim: Meu irmão Paulo Duó, há pouco tempo ele adquiriu várias ferramentas (Compressor, TicoTico, Plainadora, Serra circular, parafusadeira pneumática, pstola pneumática para pintura, entre outras muitas ferramentas) e ele mesmo não chegou a usar as próprias ferramentas, na verdade ele usou a parafusadeira e a pinadora penumática, mas as demais ferramentas ele nem chegou a retirar da embalagem, pois ele precisou mudar e tal e deixou em "StandBy" as ferramentas por enquanto. E quando eu decidi construir o AC12 ele me disse que poderia utilizar todas ferramentas que eu precisasse. Portanto, ele sabe que sou muito grato a ele, mas mesmo assim quero agradecer de coração mais uma vez o meu irmão Paulo Duó pela grande força e apoio que tem dado.
Quero aproveitar a oportunidade e agradecer todos meus irmãos: Deyvid Duó (O mais velho vulgo DD) que me apoia muito neste grande desafio, inclusive tem me ajudado muito aos finais de semana na construção do avião, imagine você um camarada que é casado e tem diversos compromissos, mas mesmo assim sente o prazer de ajudar o irmão caçula, esse é o meu brother mais velho Deyvid Duó!! Obrigado irmãozão!!!
Vamos lá... ...o Clone, esse é uma figura, o Marcos Duó vulgo "Godofredo", eu mesmo me encarreguei de apelidá-lo de Godo... hehehe. O Godo é irmãozasso também, assim como o DD (Deyvid Duó) e o Gordin (Paulo Duó) o Godo também é casado e tem seus outros compromissos, mas tem me ajudado muuuuito também. Ele também está cursando Engenharia e estudamos na mesma faculdade e de vez enquando, se eu erro alguma medida no avião ou faço alguma "portugueisaiada", o Godo puxa minha orelha: Engenheiro Engenheiro... Tá fazendo caca. Godo, Brigadão também diou!!!
E para vocês conhecerem essa turminha que mora no meu coração e faz parte da minha vida... ...Postei as imagens acima!!

Bom vôo a todos e fiquem com Deus!!
"Se Deus é por nós... ...quem será contra nós?" Romanos 8:31

Novas ferramentas!!

As réguas apoiadas nos cavaletes e presas pelos grampos

As réguas sem a proteção para transporte

As réguas ainda com a proteção para transporte


Os grampos na caixa são os novos grampos que comprei aqui em Cosmópolis mesmo no final de semana passado

Olá Senhoras e Senhores!!

Eu fiquei um tempo sem postar novas imagens e informações e isso acumulou um pouco de matéria. Vamos lá!!

Primeiro, na semana passada eu comprei mais 10 grampos de marceneiro, pois os 8 que eu havia comprado não estavam dando conta. No decorrer da semana passada também, comprei as famosas réguas de alumínio nas medidas especificadas no manual do AC12 que adquiri com Renan. Como a Aluminovo em Campinas vende somente em barras de 6m, então não teve jeito, comprei duas barras e pedi para cortar duas réguas de 3,6m. Comprei as réguas, pois está quase chegando um dos momentos mais esperados: O alinhamento da fuselagem!! Iurrruuu!!!

Então de ferramentas novas, foram os grampos de marceneiro e as réguas que entraram em cena e já estão trabalhando, o que vocês poderão ver nas próximas postagens!!


Bom vôo a todos e fiquem com Deus!!
"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Algumas Cavernas

Caverna A

Cavevrna C (Falta colar os sarrafos das diagonais)

Caverna D (Falta colar os sarafos das diagonais)


Caverna E (Falta colar os sarafos das diagonais)
Boa Tarde a todos!!

Estou postando algumas imagens do trabalho efetuado no final de semana passado, é, o final de semana passado mesmo. Enquanto muitos estavam na praia... churrasco... e outras festas, aproveitei o "feriadão" para adiantar mais um pouquinho do meu AC12.
É engraçado que, a cada passo que estou dando da construção é possível aprender algo novo e cada vez que consigo concluir uma parte do trabalho, considero como um novo desafio liquidado!!
Estou finalizando a Caverna C (que falta colar a curvatura), a caverna G e a caverna F, assim que estiverem prontas irei postar mais fotos!!

Um abraço, fiquem com Deus e bom vôo a todos!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Aeroclube RS

Boa noite Senhoras e Senhores!!!

Estou postando a foto do aeroclube que estive em minha visita ao Rio Grande do Sul. É neste aeroclube que o Renan é vice-presidente!!

A foto ficou ótima! Veja que a pista é gigantesca.

sábado, 10 de outubro de 2009

Primeiro Vôo!!

Nosso vôo!! Comandante: Eu, Copiloto: Meu clone e passageiro: Meu Pai, feliz como uma criança!!

Cavernas sem o freijó!! ...Por enquanto. Hehehe

Galera,

Depois de várias emoções no Rio Grande do Sul, voltamos ao trabalho!! Fiquei mais motivado ainda para terminar logo meu AC12!! Veja os resultados que maravilha!! Praticamente o kit de revestimento das cavernas estão prontos!! Agora vou trabalhar firme para ver se consigo fechar a parte inicial da fuselagem até o final do mês de Outrubro!!
Eu estava finalizando a caverna F juntamente com meu Pai, quando meu irmão Gêmeo chegou em casa e nos ajudou a finalizar e "viajar" um pouco também. Confira na foto acima nosso vôo no meu AC12. Foi um vôo tranquilo sem vento e turbulências e sensacional!! Hehehe!! ...Meu Pai parecia uma criancinha feliz!!

Fiquem com Deus, um abraço e ótimo vôo a todos!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Visita à Novo Hamburgo - RS

E pra finalizar, mais uma foto do AC12 do Renan!!

Outro avião de graça ae pessoal, o AC 08!! Só precisa "dar um talento" e fica zero!!

Opa! Olha o famoso AC16 aí que o Sr. Altair está doando... ...é isso mesmo, doando... pelo preço que ele está vendendo está de graça!!

Na minha visita ao Sul tive a honra de conhecer também o Sr. Altair na casa dele, e na foto acima ao nosso lado está também o magnífico AC20!! O AC Anfíbio. Parabéns Sr. Altair!!!

Sai da Frente galera que to decolando!!! Hehehe
Esta foto é o AC 12 do Renan!! Tá fantástico, Parabéns Renan!!

Boa Noite galera!!

No final de semana passado estive no Rio Grande do Sul para ver a obra prima do Renan e ter a honra de conhecer também o Sr. Altair Coelho, "pai" dos maravilhosos AC's!!! E tive também o privilégio de ver de perto o magnífico AC anfíbio ilustrado pela foto acima.

Postei algumas fotos acima da minha visita até o RS, onde pude tirar algumas dúvidas com Renan referente ao projeto do AC 12. Novamente quero agradecer ao Renan por me receber em suas instalações e ajudar com as preciosas informações referente ao projeto.
Fomos também ao imenso aeroclube que o Renan é vice-presidente, onde estava o magnífico AC 16, o qual postei as fotos acima também.
Um abraço a todos!! Não deixem de postar os comentários!!

E bom vôo para todos!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quase lá!!


Pois é pessoal, copmrei o grampeador pneumático semana passada mas ainda não recebi em casa, ou seja, não irei trabalhar no AC12 amanhã se não chegar hoje o grampeador pneumático.

Segundo cronograma que elaborei antes de dar "start" no projeto do AC12, foi previsto 487 dias de serviço (trabalhando aos finais de semana). Mesmo com esses contratempos, estou seguindo o cronograma.

Caso eu receba o grapeador hoje, pretendo finalizar amanhã as cavernas A, C, D, E, F e G, para que na próxima semana eu possa passar as quatro longarinas principais da fuselagem, o que deixará o meu AC12 parecido com a foto acima do AC12 do Renan (Foto da época que estava em construção)

Sinceramente, não vejo a hora que o meu AC12 comece a pegar a forma de avião!!!

Vamos que vamos!!! Muita calma e paciência chegaremos lá!!


Um abraço a todos, um bom restinho de sexta-feira e um ótimo final de semana!!